fbpx

Outono: temporada de gripes e resfriados

Outono: temporada de gripes e resfriados

Outono: temporada de gripes e resfriados

O término do verão e o início do outono é marcado pela mudança significativa na temperatura.

Os dias mais frios e com menos umidade afetam nosso sistema imunológico. Neste período, é mais comum que o corpo fique desidratado.

Diferente do verão em que existe uma sede frequente e beber água é uma forma de aplacar o desconforto térmico causado pelo calor.

No outono, a temperatura diminui e a sensação de sede é menor e o aumento consumo de bebidas quentes como café e chás são fatores que elevam os riscos de desidratação.

Assim, o corpo fica mais vulnerável a gripes e resfriados e as pessoas recorrem às farmácias atrás de analgésicos e antigripais.

Nós da DNA Sistemas preparamos este artigo para que você saiba as diferenças entre as doenças, possa orientar os seus clientes e oferecer os melhores produtos de acordo com as necessidades deles.

Resfriado: sintomas, causas e tratamento

O resfriado é causado por diversos vírus, o mais comum é o rinovírus. Existem mais de cem tipos de rinovírus e é possível de contraí-los durante o ano.

De tal maneira que não há vacina contra o resfriado, porque existe uma grande variedade do vírus e a sua mutação constante.

O resfriado é transmitido por espirros, tosses e até pelas mãos.

A prevenção mais eficaz é lavar as mãos com frequência, não compartilhar itens de uso pessoal, manter a circulação de ar nos ambientes e cobrir a boca e o nariz quando for tossir ou espirrar.

Geralmente, os sintomas de resfriado são tosse, secreção nasal, coriza, leve dor no corpo e dor na garganta. Não é comum ter febre, mas quando ocorre, a febre tende a ser leve.

O tratamento contra resfriado persiste no alívio dos sintomas através do uso de medicamentos que não necessitam de receita médica.

É uma excelente oportunidade para sua drogaria, uma sugestão é montar kits com vitamina C e antigripal.

Entenda os sintomas de gripe, o tratamento e forma de prevenção

A gripe é causada apenas pelo vírus influenza. Seus sintomas são mais intensos do que o resfriado e pode ter uma duração maior também.

No entanto, existe proteção contra gripe é através da vacina que é capaz de amenizar os sintomas da gripe.

Espirros e tosses são a principal maneira de transmissão do vírus que causa a gripe.

Em geral, os sintomas de gripe são febre alta, cansaço, tosse seca, dores no corpo, especialmente, na garganta e cabeça.

O tratamento é bastante parecido com o do resfriado, inclui o uso de analgésicos e antitérmicos.

Organize os itens da sua farmácia de forma estratégica.

Os produtos similares e complementares devem estar próximos para que os clientes não esqueçam nenhum remédio.

Diante o contexto de pandemia de coronavírus, é comum que as pessoas fiquem mais ansiosas ao apresentar sintomas de gripe e resfriado, e não saibam diferenciar da Covid-19.

Não se esqueça dos sintomas de Covid-19

A Covid-19 é a doença causada pela infecção pelo vírus SARS-CoV-2.

A transmissão do vírus ocorre da mesma maneira que a gripe e o resfriado. A proteção contra a covid-19 é por meio do uso de máscaras e distanciamento social.

A sua farmácia pode vender máscaras e produtos para higiene, principalmente, álcool em gel 70º e sabonetes.

Os sintomas podem ser de leves a severos.

É bastante comum a presença de febre e tosse seca. Além disso, a pessoa pode apresentar cansaço, dores no corpo e mal-estar, dor de garganta, dor de cabeça e falta de ar.

A forma de tratamento nos casos leves é similar aos casos de gripe e resfriado, inclui bastante hidratação, repouso, uso de antitérmicos e analgésicos.

Aqueça suas vendas no outono com o uso do melhor software de gestão do mercado. Clique aqui e conheça o DNA Pharmacy.

Cometários