Para comemorar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, confira algumas dicas de ações que você pode promover em sua farmácia.
O que é Hipertensão
A hipertensão acontece quando a pressão do sangue causada pela força de contração do coração e das paredes das artérias para de impulsionar o sangue para todo o corpo que acontece de forma intensa, sendo capaz de provocar danos na sua estrutura.
A pressão arterial medida através de aparelhos e pode ter uma variação relativamente grande sem sair dos níveis de normalidade. Para algumas pessoas ter uma pressão abaixo de 12/8, como, por exemplo, 10/6, é normal. Já valores iguais ou superiores a 14 (máxima) e/ou 9 (mínima) são considerados como hipertensão para todo mundo.
Para comemorar o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial, algumas ações podem ser feitas em farmácias a fim de chamar a atenção de que prevenir é muito melhor que remediar.
Invista na divulgação da sua ação de Prevenção a Hipertensão
Investir em campanhas de divulgação voltadas para datas específicas e eventos sazonais é uma ótima forma de aumentar as vendas de produtos específicos. Além disso, existem diversas estratégias de veiculação que podem aumentar a visibilidade da sua campanha como: distribuição de flyers informativos sobre hipertensão e publicações em redes sociais sobre o tema
Esses meios de comunicação engajam o seu público e estimulam ainda mais as vendas.
Promova um mutirão de medição de pressão
Coloque profissionais à disposição de quem quiser medir a pressão dentro do seu negócio, atraindo o público para dentro da sua farmácia facilitando a venda de produtos.
Ofereça brindes
Oferecer brindes para os clientes é uma ótima estratégia de estímulo a vendas. Usando o brinde como recompensa a determinada ação, você pode estimular o consumidor a comprar mais e ao mesmo tempo gerar uma experiência positiva que já o diferencia dos demais concorrentes.
Dê descontos
É importante ter uma política de desconto como forma de incentivo extra tanto para o fechamento da venda quanto para diferenciar-se dos concorrentes. Estratégias de precificação ajudam não só no processo da compra, mas também influenciam outros fatores como:
- Ajuda na fidelização de clientes
- Incentivo para a compra de produtos novos
- Faz com que o cliente sinta a sensação de estar “ganhando algo” ou de “pagar menos”
- Pode ajudar a reposicionar um produto que está vendendo pouco
- No Dia Nacional da Prevenção e Combate a Hipertensão, o desconto pode ser associado à produtos que já estão se aproximando do prazo de vencimento, porém ainda utilizáveis de forma que não prejudique o consumidor.
E para que todas as ações acima sejam super assertivas nada como um programa de gestão que supervisione desde estoque até o financeiro. Já que isso pode ajudar a farmácia a fazer o mapeamento dos produtos e medicamentos, oferecendo o suporte necessário para durante todo o processo de entrada, armazenamento e saída de itens. Por isso, investir em um bom programa de gestão de softwares pode ajudar em tarefas como:
- Gerenciamento de compras e reposições
- Acompanhamento do vencimento dos prazos de validade dos produtos
- Precificação e atualização do valor dos itens
- Controle de uso de investimentos de capital
Cometários